usb-verificacao-duas-etapas

O Google anunciou hoje que vai expandir suas opções de segurança ao oferecer um novo recurso de verificação em duas etapas que utiliza uma chave física pela USB para os usuários com grandes preocupações com a segurança.

O recurso funciona no Chrome e será gratuito para usuários do Google, mas o buscador observa que irá apoiar o protocolo aberto Universal 2 Factor (U2F) mantido pela FIDO Alliance.

“Estamos adicionando uma proteção ainda mais forte para indivíduos particularmente sensíveis à segurança. A Chave de Segurança é um recurso de verificação em duas etapas pela USB que trabalha somente pelos sites do Google, e não por um site falso fingindo ser o Google”, diz a empresa.

“Em vez de digitar um código, basta inserir chave de segurança na porta USB do seu computador e pressione-o quando solicitado no Chrome. Ao entrar em sua conta do Google usando o Chrome e Chave de Segurança, você pode ter a certeza de que a assinatura criptográfica não será phishing”.

Para utilizar a chave de segurança, os usuários interessados devem utilizar qualquer dispositivo compatível com o padrão aberto chamado “FIDO Universal 2nd Factor (U2F)”.

Fonte: http://googlediscovery.com/2014/10/21/google-anuncia-chave-de-seguranca-para-verificacao-em-duas-etapas/