ATÉ O FINAL DE 2015, USUÁRIOS DO WINDOWS PHONE PODERÃO ACESSAR O APLICATIVO DA PLATAFORMA DE GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM CLIENTES (CRM)

Satya Nadella (Foto: Wikimedia Commons)

A Microsoft acabou de anunciar que irá integrar o Office e o Windows à plataforma de gestão de relacionamento com clientes (CRM) da Salesforce.com. O objetivo, segundo revelou o presidente da Microsoft, Satya Nadella, em uma conferência para jornalistas, é fazer com que os clientes ganhem mais produtividade e colaboração, “independentemente do que eles façam”.

O foco da parceria entre as duas empresas de tecnologia está no cliente, de acordo com o CEO da Salesforce, Marc Benioff. “Vamos trabalhar juntos para ajudar os nossos clientes. Eu trabalho com o meu celular e isso é importante para mim e também sabemos que é importante para os nossos usuários”, afirmou.

As duas empresas afirmaram que pretendem oferecer diversos serviços em conjunto. Um aplicativo para acessar a plataforma da Salesforce no Windows e Windows Phone 8.1 chegará ao mercado até o final de 2015. Hoje, o app só funciona em sistemas operacionais iOS e Android.

Outra novidade é a integração entre a plataforma de gestão da Salesforce com o Office 365 (Office tradicional da Microsoft inteiramente online, com tecnologia da nuvem). Com o serviço, os usuários poderão acessar, compartilhar, editar e colaborar com o conteúdo do Office a partir do Salesforce usando o Office Mobile e o Office para iPad.

Com a parceria, os clientes das marcas também poderão usar o OneDrive (serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft) para empresas e o SharePoint Online (plataforma que permite que empresas criem sites) como opções de armazenamento integradas à Salesforce. Um novo aplicativo da Salesforce para Outlook também deve ser anunciado em breve.

Publicado em: http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Acao/noticia/2014/05/microsoft-quer-oferecer-o-office-e-o-windows-na-plataforma-da-salesforce.html