Redesenhado para a nova versão do Android, a próxima grande atualização do Gmail vai permitir que o usuário administre outras contas de e-mail num aplicativo só.

O site “Android Police” obteve acesso antecipado ao Gmail 5.0 e descobriu que o app terá suporte a contas do Yahoo! e do Outlook, por exemplo.

Isso significa que o Google pode acabar com a necessidade de abrir outros programas para visualizar ou responder mensagens de outros endereços.

É de se esperar que o app do Gmail para iOS também ganhe esse recurso. Não há data de lançamento definido para ambos os sistemas operacionais.

O novo Gmail também tem um visual renovado, ligeiramente mais colorido, e animações responsivas, características do Material Design, filosofia estética que será a base do Android Lollipop. Nos últimos meses, o Google tem atualizado seus aplicativos para que se adaptem ao novo Android, que deve ser lançado “nas próximas semanas”. O Nexus 6, desenvolvido pelo Google em parceria com a Motorola, será o primeiro smartphone a rodá-lo.

Fonte: http://www.tnonline.com.br/noticias/economia/34,301644,21,10,novo-app-do-gmail-tera-suporte-a-contas-do-yahoo-e-do-outlook.shtml