Na última quarta feira o Salesforce anunciou uma nova aplicação móvel da plataforma – Rapid Response 311 – que possibilita a interação do cidadão com o governo. A interface funciona como um centro de comando social e serviços para o governo e permite que a população registre e e acompanhe solicitações de serviços.

O objetivo é facilitar o acesso da população ao Governo e aproximar ambos, trazendo resultados maiores, mais eficientes e com maior rapidez. Através dessa ferramenta o governo monitora as satisfações e insatisfações dos cidadãos e consegue prestar serviço a qualquer hora e de qualquer lugar.

Este aplicativo de monitoramento pode proporcionar uma mobilização de cidadãos, criando tópicos e gerando discussões e assim, estimulando a todos a realizar denuncias de imperfeições encontradas na cidade, como, por exemplo, um buraco na rua. Essas “reclamações” chegam então a um representante de serviço ao cliente e o mesmo irá reportar a informação ao Governo e adicionar uma lista de correções solicitadas.

Esse serviço pretende inovar e aperfeiçoar as ações governamentais e atender melhor a toda a população.

Para maiores informações sobre esta nova aplicação do Salesforce acesse o link Salesforce para uso Governamental.